logo

publicado em:9/09/20 5:14 PM por: geral@flybizz.net Noticias

Limpeza de Praia em Carcavelos com o Agrupamento de Escolas Moinhos da Arroja

No dia 10 de Março de 2020 decorreu uma saída de campo à praia de Carcavelos (a mais próxima do Agrupamento de Escolas Moinhos da Arroja) que contou com mais de 140 alunos (as) que vieram com os seus professores (as) realizar uma limpeza de praia.

Alguns alunos do IADE também se juntaram ao Movimento ALP e recolheram conteúdos para o plano de comunicação que estão a preparar.
Alunos de 3° ano da licenciatura de Marketing e Publicidade do IADE que se juntaram a nós nesta ação de voluntariado ambiental.

Esta ação, tão ansiada pelos alunos há muito que esta estava prometida e serviu para pôr em prática, os ensinamentos adquiridos em sala de aula.
Era notório o elevado nível de consciencialiazação ambiental por parte destes jovens estudantes, que claramente vinham para agir, assumindo assim o papel de ativistas, muitos deles, pela primeira vez na sua vida.

O tempo ajudou, uma vez que estava um dia lindo, permitindo assim a todos os intervenientes desfrutar da natureza na sua plenitude.

A nossa roda para o briefing.

Felizmente a praia na sua generalidade estava limpa, tendo sido feito um trabalho com especial enfoque na recolha de pequenos detritos e microplásticos.

Foram distribuídos materiais com vista a garantir a segurança de todos os intervenientes.

Todos tinham luvas, pinças para os adultos recolherem materiais cortantes e gel desinfectante para a desinfeção das mãos no final da ação.

Fotografia de grupo.

Após uma manhã muito bem passada, os alunos regressaram às escolas e tiveram oportunidade de dar continuidade ao tema da problemática do lixo marinho, trabalhando diretamente com alguns exemplares que foram recolhidos na limpeza de praia.

alguns dos exemplares recolhidos

Para se fazer uma grande mudança na sociedade, não se deve perguntar quantas pessoas defendem as nossas ideias, mas sim quantos dos nossos apoiantes são capazes de cooperar eficazmente.

Temos muita fé nas novas gerações e sem dúvida que com equipas de trabalho assim nas Escolas, há esperança num futuro melhor e mais sustentável.


Muito obrigado pelo esforço de todos os que participaram e por nos ajudarem a fazer a diferença!





Comentários



Adicionar Comentário